top of page
Colagem2.jpg

      O que é Mandala?

Mandala é uma palavra sânscrita de origem Hindu que significa “círculo de cura”, “círculo de energia”….

São círculos mágicos que servem como elemento integrador entre a realidade física e as esferas divinas, religa a nossa consciência com a fonte absoluta, leva à integração do “eu” ao todo e do todo ao “eu”, é um veículo para a alma”.

Na Mandala aplica-se a Geometria Sagrada que é o estudo das ligações entre as proporções e formas no microcosmos e macrocosmos, é a base arquitetónica e funcional de todo o Universo…desde as partículas sub-atómicas até aos agrupamentos de galáxias mais distantes do cosmo, por isso através dela é possível compreender a unidade total da vida!
 

As cores potencializam a energia das formas, agindo na nossa Biosfera.

O centro de uma mandala representa uma força misteriosa, onde a energia irradia para a periferia do círculo e para onde depois se recolhe, podendo dar a sensação como se tudo estivesse em constante movimento. Esta sensação provém de uma fonte muito intensa de energia.


Como escolher a sua mandala?

  • Observe mandalas……

  • Sinta a força e a vibração que elas emanam, sinta como a estrutura e a cor pode alterar a sua energia…

  • Se encontrar uma mandala que toque seu coração é porque esta mandala faz ressonância com seu interior…com algo inconsciente que existe em si, ela poderá o ajudar a revelar o seu “EU” interior.

  • Também pode escolher a sua mandala com uma intenção consciente, algum aspecto que deseja trabalhar em si…

 

Como contemplar a mandala…

  • Depois de escolher a sua mandala, pode optar por contemplá-la.

  • Para isso escolha um lugar tranquilo e agradável….

  • Coloque-a à altura dos olhos, numa distância à extensão do seu braço e a observe, a partir do seu centro, relaxe os olhos…

  • Mantenha o foco, sinta o que ela transmite: concentração; criactividade; abundância; fertilidade; saúde; amor; serenidade…

  • Deixe que a mandala preencha a sua mente…tente piscar os olhos o menos possível, eles podem lacrimejar ou arder…deixe que a mandala limpe…..observe os detalhes da visão periférica….sinta a sua vibração sem se desligar do centro…..

  • Não julgue…observe simplesmente o que acontece dentro e fora de voçê…..

  • Respire…..Mergulhe na mandala por 15minutos…deixe que a mandala penetre em você harmonizando seu campo de energia…..quanto mais imóvel ficar, mais a mandala pode penetrar em você, harmonizando seu campo energético…

  • Feche os olhos, esfregue as mãos e coloque-as sobre os olhos relaxando-os e tente visualizar a mandala…permaneça mais 15 minutos sentado….

  • Observe o que acontece internamente com você….quando perder a visualização, volte a abrir os olhos, e, observe a mandala…. volte a fechar os olhos……e tente visualizá-la novamente…….

  • Após este período, se quiser deite-se.

Sendo a Mandala Pessoal um "retrato" , você poderá “rever-se”,e assim servirá como fonte para reequilibrar seus fluxos internos e externos, para gerar mais harmonia entre o seu consciente e o inconsciente, levando a pessoa a se sentir mais centrada e com uma maior compreensão sobre si mesma, além de sintonizá-la melhor com as correntes construtivas e evolutivas da vida e do pulsar do Universo.

Meditar, contemplar e sonhar com mandalas é parte natural do processo de individualização, é procurar o silêncio interior, levando a uma descarga de tensão.

                                                                                       É uma forma de se unir com o “COSMOS”

                                                                                             A Mandala é uma fonte de cura!

bottom of page